Etapas de qualificação de leads

As etapas de qualificação de leads desempenham papel fundamental na jornada do cliente, permite direcionar estratégias de marketing e vendas para aumentar a taxa de conversão.

1.

Essas etapas são chamadas de MQL ( Marketing Qualified Leads ), SAL ( Sales Accepted Leads ) e  SQL ( Sales Qualified Leads ), vamos entender um pouco mais sobre elas:

MQLs são leads qualificados por estratégias de marketing, com alto envolvimento e pontuação no lead scoring.

MQL ( Marketing Qualified Leads )

O papel do Marketing é nutrir MQLs com conteúdo relevante para convencê-los de que sua solução é a melhor antes de encaminhar para o time de pré-vendas.

2.

São leads aceitos pela equipe de desenvolvimento de vendas após validar suas informações.

SAL  ( Sales Accept Leads )

3.

Eles garantem a qualificação dos leads do marketing e encaminham os qualificados para a equipe de vendas como SQLs (Sales Qualified Leads)

são leads qualificados pela equipe de vendas, representando oportunidades reais no funil de vendas.

SQL  ( Sales Qualified Leads )

4.

Converter um SQL em cliente requer técnicas de persuasão e apresentação de benefícios.

Otimizar a estratégia de vendas para esse público qualificado é essencial para aumentar as chances de conversão.

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